Conheça alguns de nossos membros

Nós, da AME-SP estamos sempre produzindo conteúdos de qualidade que busquem a integração entre a Ciência, Medicina e a Espiritualidade. Conheça alguns de nossos membros responsáveis pela apresentação e alguns programas.

Marcelo-Saad

Dr. Marcelo Saad

Médico Fisiatra e Acupunturista. Doutor em Ciências da Reabilitação pela UNIFESP. Membro diretor da Associação Médico-Espírita de S. Paulo. Coordenador do Departamento de Pesquisa da Associação Médico-Espírita Brasileira. Como pesquisador independente, ele também está engajado em organização de eventos, publicações científicas, colaborações editoriais com revistas e livros, palestras médicas e participação em tarefas acadêmicas.

(responsável pelo Journal Club)

Irvênia-Prada-Veterinaria

Dra. Irvênia Prada

Médica veterinária graduada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), onde galgou como docente e pesquisadora todos os degraus da carreira acadêmica, tendo aí recebido o título de professora titular e de professora emérita. Há mais de 30 anos atua com palestrante e escritora na divulgação do paradigma “ciência e espiritualidade”, entre suas obras publicadas destaca-se o grande sucesso A Questão Espiritual dos Animais.

(responsável pelo AME Animais)

Fabio-Nasri-medico

Dr. Fabio Nasri

Medico Endocrinologista e Geriatra
Mestre em Ciencias pela UNIFESP – EPM.

(responsável pelo Café com André Luiz)

Dr. Marcus Ribeiro

Médico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerias, atualmente cursando Psiquiatria pelo  Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE), Residente de Psiquiatria, Coordenador do Núcleo Avançado de Saúde Ciência e Espiritualidade da UFMG (2012 -2015), Fundador e Coordenador da Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade da UFMG (2015 -2016), Coordenador do Departamento Acadêmico da Associação Médico-Espírita do Brasil (2013-2015), Co-organizador dos livros: “Uma Nova Medicina para Um Novo Milênio: A Humanização do Ensino Médico”, “Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes” e Co-autor do livro “O Problema do Ser do Destino e da Dor: 100 anos depois”.

Dr. Rafael Latorraca

Médico e Psiquiatra formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, Pós-graduado em dependência química pelo UNIAD da UNIFESP-EPM, Professor do Brazilian Institute of Psychopharmacology and Pharmacogenetics (www.psicofarmacologia.com.br ). Membro do Conselho Curador da Fundação Espírita Américo Bairral, Membro do Conselho Fiscal da Associação Médico Espírita de São Paulo (AME-SP). Preceptor da residência médica de psiquiatria da Faculdade de Medicina do ABC e do curso de medicina da Universidade de São Caetano do Sul (2016 a 2018). Psiquiatra assistente do PROVE (Transtorno de Estresse Pós-Traumático) da UNIFESP/EPM (2016), Coordenador do Departamento Acadêmico da Associação Médico-Espírita do Brasil (2008-2011). Experiência clínica em diversos hospitais e serviços de saúde: Hospital Nipo-Brasileiro, Hospital São Paulo, Hospital da Aeronáutica de São Paulo, Clínica Psiquiátrica Vera Cruz, Hospital das Clínicas de Mogi das Cruzes, Hospital Municipal da Vila Maria, CAPS Adulto de São Caetano do Sul e CRATOD.

Responsável pelo AME em FOCO