Departamento Acadêmico

Departamento Acadêmico da AME-SP é formado por estudantes interessados em compreender melhor o paradigma médico-espírita e levar a Espiritualidade sem cunho dogmático para o ambiente acadêmico. O grupo se pauta no tripé ciência, filosofia e religião para aperfeiçoar os conhecimentos em saúde, espiritualidade e espiritismo e a construção do profissional de saúde que cuida do outro de forma integral, contrariando o modelo atual centrado no patológico. Além das atividades científicas que são desenvolvidas, o DA é conhecido pelo grande amor, acolhimento e alegria, mostrando que o jovem necessita também de apoio e afeto para a construção de sua identidade profissional.

Ajude a AME-SP a continuar em suas atividades

Nossas Atividades

As atividades ocorrem aos sábados às 13:30, a cada 15 dias, na ONG Paz e Amor em Ação, localizada a poucos metros do metrô Butantã. Nossos encontros são conduzidos pelos próprios membros do Departamento Acadêmico e por convidados da AME-SP, AME-BR e do DA AME-BR.

 

O grupo tem como objetivo estudar as obras de André Luiz e ter melhor conhecimento sobre Mediunidade e Espiritismo, de forma a atender às nossas necessidades enquanto profissionais de saúde e como Espíritos. Diante disso, vale ressaltar que valorizamos as habilidades teóricas, mas também o acolhimento, o autoconhecimento e a união enquanto grupo, promovendo um aprendizado para além dos livros.

** obs.: durante a pandemia, nossos encontros estão ocorrendo online, via Hangouts, também aos sábados, quinzenalmente, às 13:30.

Quem pode participar?

O DA é um espaço para construção do profissional de saúde de almas que almejamos ser. Estamos abertos para receber os estudantes matriculados em instituições de ensino, mas também aqueles que não são acadêmicos no momento e têm interesse em iniciar sua formação dentro do paradigma médico-espírita. Todos são bem-vindos, sendo ou não da área da saúde.

 

Há custos? Qual investimento?

Não há custos.

 

Representantes

Carlos Eduardo Camilo
Ana Luiza Abicalil Momi
Clara Correa Fernandes
Marcus Renato Castro Ribeiro

Contato

E-mail: da.amesp18@gmail.com
Instagram: @daame_sp